quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Armário da Carlota entra na campanha do consumo solidário e colaborativo que está circulando nas redes sociais do mundo todo





 


Façamos o seguinte para o Natal: compremos os presentes das pequenas empresas e artesãos: da vizinha que vende por catálogo ou pela internet, dos artesãos que conheçamos: da amiga que tem uma loja no bairro, da cozinheira que faz os doces artesanais, do rapaz que tem uma banca no mercado… Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal. Apoiemos as pessoas comuns e não as grandes corporações. 
São as pessoas comuns que dinamizam a economia!  Em vez de ir às grandes magazines comprar produtos industriais de qualidade duvidosa, vá até a casa da sua vizinha ou conhecida que cozinha divinamente e que você sabe que está passando por dificuldades – por desemprego ou falência dela e/ou do(s) familiar(es) mais próximo(s) – e peça-lhe para fazer bolos e outras delicias para sua festa.; vá a feiras de artesanato comprar os presentes – se procurar há de tudo, desde brinquedos, roupas e sapatos até livros, cadernos e enfeites natalícios.
Não dê trocos anonimamente em campanhas de “arredondamento” – que as grandes cadeias aproveitam para fazer publicidade de si mesmas usando o seu dinheiro e a sua boa vontade – mas vá conversar com pessoas suas conhecidas, inteire-se das necessidades delas e ajude-as pessoalmente a ultrapassar alguma ou algumas dessas necessidades; ou, se não puder ajudar comprando, lembre-se de que o presente mais importante é o seu cuidado e carinho com as pessoas. Não ajude a engordar o monstro do consumo alienado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário