sábado, 9 de novembro de 2013

Porque pra tudo a gente tem uma trilha sonora

Dica de Música : Concha Buika

Acho que não conheço ninguém que não tenha uma trilha sonora que marque sua história. Na minha vida, nas minhas aulas, nos textos que escrevo, tudo está marcado pelas músicas e as trilhas que vão compondo minha memória. 

Por essa razão aqui no armário quero compartilhar aquelas musicas que me inspiram todos os dias e começo com Concha Buika. 

 Nascida em Palma de Mallorca, Espanha, mas com origem da Guiné Equatorial, na África, Buika transita esplendidamente entre o flamenco, copla (canção da Andaluzia) soul e o jazz.

Possui uma sonoridade ímpar evocada por uma voz magistral, ora macia, ora soando como um bom petardo! Simplesmente imperdível...


Discografia:
(Mestizüo, com Jacob Sureda (2005)
Buika(2006)
Mi Niña Lola (2007)
Niña de Fuego (2008)
El Último Trago, com Chucho Valdés (2009)
The Skin I Live In soundtrack fixing (2011)
En Mi Piel (2011)
La Noche Mas Larga (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário