quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Você sabe por que comprar em brechós é uma bela maneira de ajudar o planeta?




A cada dia que passa mais pessoas descobrem as vantagens de fazer compras em brechós. A troca de donos ajuda a aumentar a vida útil de cada peça e você economiza muito. Além do aspecto econômico, a prática também traz benefícios ambientais.
Quando uma peça é reaproveitada, a indústria têxtil deixa de extrair recursos naturais. Outro ponto positivo deste novo momento da moda é o incentivo ao que tem sido chamado de consumo colaborativo. Esse movimento tem crescido no mundo todo, pois além de permitir o ciclo livre da produção ecologicamente correto faz girar a roda econômica sem demandar multiplamente a produção da China e das oficinas clandestinas do mundo da moda. Sacou?
Além dos achados incríveis e de economizar, consumir em brechós é uma atitude sustentável. O brechó dá a possibilidade a quem fornece e a quem compra, da reutilização de uma peça que seria descartada, quem faz essa escolha colabora com o consumo consciente, uma vez que reduz a utilização de recursos naturais na produção de peças novas.
Exerça o desapego, renove seu guarda roupa recicle suas atitudes, e troque o preconceito pelo consumo consciente. Você e o mundo só têm a ganhar!

Separei um vídeo de uma reportagem muito bacana, originalmente postada no site
http://atitudesustentavel.uol.com.br/
confiram



Nenhum comentário:

Postar um comentário